Diagnóstico para Indie.GESTÃO – Residência de Espaços Autônomos


Selecionado para projeto nacional de residência artística, Barracão Maravilha realiza bate-papo aberto sobre gestão de espaços independentes.

Contemplados pela 10ª edição do Prêmio Rede Nacional da Funarte, o Ateliê Aberto, de Campinas, e o JA.CA (Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia), de Belo Horizonte, realizaram em março deste ano uma ampla convocatória aberta a gestores de centros artísticos autônomos de qualquer parte do território brasileiro.

A partir dessa convocatória, foram selecionados para o programa de residência artística “Diagnóstico para Indie.GESTÃO” os gestores de cinco espaços independentes do país: Barracão Maravilha Arte Contemporânea (Rio de Janeiro/RJ), Elefante Centro Cultural (Brasília/DF), Atelier do Porto (Belém/PA), Grafatório (Londrina/PR) e Espaço Fonte (Recife/PE).

"Esta é uma oportunidade de refletir e debater com outros espaços independentes sobre suas singularidades e permitir o fortalecimento de uma rede colaborativa onde se compartilham os recursos disponíveis, tanto materiais quanto humanos.’’ Silvia Leal – Artista associada do Barracão Maravilha