Convite "Rio sem Fumaça"

Abertura da exposição "Rio sem Fumaça", dos nossos artistas residentes Manu Engelen (Bélgica) e Flurin Bisig (Suíça). Sábado, dia 31 de Agosto, a partir das 17h, aqui no Barracão Maravilha (Av. Gomes Freire, 242 - Lapa). Esperamos vocês!


Cadu no Barracão

Enquanto montamos a exposição "Rio sem Fumaça" (abertura sábado 31.08, 17h), o artista plástico Cadu esteve aqui no Barracão Maravilha para conversar com nossos residentes Flurin Bisig e Manu Engelen.

Cadu e Manu

Cadu e Flurin

Residentes em ação - reta final

Alguns registros de nossos residentes na reta final de seus trabalhos para a exposição "Rio sem Fumaça", que será aberta ao público no dia 31 de agosto, sábado, a partir das 17hs.


De fora pra dentro - vitrine para o público

Flurin Bisig (Suíça)

Manu Engelen (Bélgica)

Flurin Bisig (Suíça) - edição e concentração

Visão geral do Barracão Maraviha - em montagem

"Rio sem Fumaça" - montagem

Os residentes de Agosto do Barracão Maravilha Flurin Bisig (Suíça) e Manu Engelen (Bélgica) já estão em ritmo de montagem para a exposição "Rio sem Fumaça", que será aberta ao público no próximo sábado, dia 31.08, a partir das 17hs. 

Manu Engelen - ajustes finais nas paredes do Barracão

Flurin Bisig - edição e concentração

Barracão Maravilha - em ritmo de montagem 



Pinky's Dream - Trailer



Trailer do vídeo "Pinky's Dream", do nosso residente Flurin Bisig (Suíça). O vídeo faz parte da exposição "Rio sem Fumaça", que será aberta ao público no próximo sábado, dia 31 de Agosto, a partir das 17hs, no Barracão Maravilha.

Uma tarde no MAM

Nossos residentes Manu Engelen (Bélgica) e Flurin Bisig (Suíça) tiraram uma tarde de folga para conhecer o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Foram recebidos pela curadora-assistente, Marta Mestre, para um bate-papo informal e uma visita guiada, também acompanhada pelo artista Leonardo Videla.  O roteiro incluiu a instalação "Tempo para respirar", da artista plástica carioca Maria Nepomuceno, além do ótimo panorama da arte brasileira no século XX, presente na exposição “Genealogias do Contemporâneo – Coleção Gilberto Chateaubriand”. 

Manu e Flurin - cruzando a ponte rumo ao MAM.

Marta Mestre apresenta o Parangolé,  de Hélio Oiticica,
parte da coleção Gilberto Chateaubriand
em exposição no MAM carioca.

Primeira parada: "Tempo para respirar",
instalação de Maria Nepomuceno.





Residentes em ação no Barracão

Manu Engelen (Bélgica) e Flurin Bisig (Suíça) já estão bem a vontade no Rio de Janeiro. Entre uma "pelada" com artistas em Santa Tereza e visitas a museus e galerias, também conversam com curadores e preparam seus trabalhos no Barracão Maravilha para a exposição que será aberta ao público no próximo dia 31 de agosto. Aguarde mais informações!



Flurin Bisig - em construção

Manu Engelen - estudos no ateliê