BARRACÃO MARAVILHA

O Barracão Maravilha é uma empresa de produção e consultoria em arte e cultura contemporânea.

Gerido por uma equipe de profissionais de qualificação diversificada em arte e cultura, com acúmulo de experiências na produção em arte contemporânea; na criação e no desenvolvimento de produtos em arte; na concepção e direção artística de projetos em arte e na gestão cultural de projetos e equipamentos públicos e privados.

Instalado em um sobrado centenário da Av. Gomes Freire, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro, o Barracão Maravilha, surgiu em 2008 do desejo dos artistas Hugo Richard, Natali Tubenchlak, Robson Viana e Zé Carlos Garcia por um espaço pra atelier e pra discussão de arte. Logo o Barracão destacou-se como um espaço independente de produção e de lançamento de novos nomes da arte contemporânea, através da organização de exposições e mostras nacionais e internacionais, da organização de encontros e do programa de residência artística. Nesse período, vários artistas e produtores passaram pelo espaço escrevendo a história do Barracão Maravilha!

A partir de 2016, o Barracão entra em uma nova fase, centrando sua atuação em três frentes complementares: a produção de exposições de arte; a execução e gerenciamento de projetos em arte contemporânea; e a consultoria em gestão de políticas culturais.